SEJA BEM VINDO

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS AO MEU BLOG. AQUI IREMOS FALAR DE VÁRIOS ASSUNTOS QUE ENGLOBAM O MUNDO FANTÁSTICO DAS CRIANÇAS: BRINCADEIRAS, ESTUDOS, CURIOSIDADES, DESENHOS, FILMES, CARDS E TV. FIQUEM A VONTADE.

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

brincadeiras antigas são legais ?


De fato, as coisas estão avançando a cada dia, e com ela modificações ocorrem em todos os setores da sociedade, até mesmo em coisas que as pessoas faziam antigamente, mas que hoje não se houve nem falar. Uma das coisas que está se extinguindo aos poucos são as brincadeiras antigas, que faziam um grande sucesso há 20, 30, 40 anos atrás.
Nesta época, as crianças ficavam nas ruas ou até mesmo no fundo do quintal brincando, muitas vezes com brincadeiras inventadas por elas mesmo. A imaginação que as crianças tinham era muito melhor, sendo que elas ficavam mais criativas e se interagiam com os outros de forma muito mais dinâmica.
Agora, a situação é bem diferente e o público infantil está conectado a era virtual. Os brinquedos de antigamente, como peão, bolinha de gude, bolas, pipias e tantos outros, estão dando lugar aos aparelhos eletrônicos. Muitas crianças passam horas na frente do computador, se entretendo com jogos online ou conversando com os amigos através de redes sociais, como o Orkut e o Twitter.
Além de aprisioná-las dentro de casa, esta nova realidade está trazendo conseqüências para a saúde de meninos e meninas. Com a falta de exercícios físicos e o consumo exagerado de guloseimas, muitos jovens já estão sofrendo com a obesidade. É necessário que haja um equilíbrio no uso de aparelhos eletrônicos, como o videogame e o computador, para que as crianças também tenham tempo de correr, pular e se divertir, como antigamente.
Abaixo, você pode conferir algumas das brincadeiras que fizeram parte da infância de muita gente:
-A gatinha parda.
-Amarelinha.
-Batata quente.
-Boca de forno.
-Cabra-cega.
-Cobrinha.
-Elefantinho colorido.
-Estátua.
-Passa anel.
Essas são alguma de muitas brincadeiras que as crianças passaram de brincar em virtude do computador e da televisão. Mas, se você quer aprender alguma delas acesse o site: “psicopedagogiabrasil.com.br”. A página oferece todas as instruções necessárias para que você possa se informar sobre o assunto e, assim, ensinar seus colegas. Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário