SEJA BEM VINDO

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS AO MEU BLOG. AQUI IREMOS FALAR DE VÁRIOS ASSUNTOS QUE ENGLOBAM O MUNDO FANTÁSTICO DAS CRIANÇAS: BRINCADEIRAS, ESTUDOS, CURIOSIDADES, DESENHOS, FILMES, CARDS E TV. FIQUEM A VONTADE.

Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nos cinemas...


'Kung Fu Panda 2' traz clima de déjà vu, mas garante diversão
09/06/2011 19h57 -  Carla Navarrete, da Redação Yahoo! Brasil
Uma charge que corre pela internet mostra claramente a diferença entre Pixar e Dreamworks. Enquanto a primeira evoluiu para histórias complexas e de grande profudidade como “Wall.E”, a segunda investiu basicamente em um mesmo filão: filmes sobre animais que falam. Daí veio o burro de “Shrek”, o quarteto de “Madagascar”, os peixes de “O Espanta Tubarões” e o urso Po de “Kung Fu Panda”, cuja continuação estreia nesta sexta-feira (10) nos cinemas brasileiros, em versões 2D, 3D e Imax.

Veja a página especial do filme

Não que haja algo de tão errado com isso, algumas dessas animações são bem boas até. Mas de alguma forma, a predileção por esse tema indica um certo comodismo do estúdio de Steven Spielberg. O que “Kung Fu Panda 2” só ajuda a comprovar.

Lançado em 2008, o primeiro filme da franquia sobre o panda Po (Jack Black na versão legendada e Lúcio Mauro Filho na dublada), que a despeito de todas as adversidades se torna o Dragão Vermelho, protetor do Vale da Paz juntamente com os Cinco Furiosos e o Mestre Shifu (Dustin Hoffman). Misturando comédia com uma homenagem aos filmes antigos de artes marciais, a animação conquistou o público com sua singela história.
Nesta continuação, Po já está mais acostumado à nova vida, apesar de não ter perdido o gosto pela comida nem deixado o jeito preguiçoso de ser. Em meio a isso, ele e seus amigos são convocados a salvar a China do malvado Lorde Shen (Gary Oldman), que sonha em conquistar o país e destruir o kung fu para sempre. Mas a trama se complica quando o herói descobre que foi adotado e se vê em crise existencial por conta de suas origens. Qualquer semelhança com o enredo de “Madagasgar”...

  1. Mesmo com o clima de déjà vu, o filme dirigido por Jennifer Yuh Nelson garante risadas agradáveis, com piadas de qualidade, além do belo visual de encher os olhos, mesmo para um desenho. A diversão é garantida para as crianças, mas os adultos vão gostar mais da versão legendada, que traz ainda as vozes de Angelina Jolie (Tigresa), Jackie Chan (Macaco), Seth Rogen (Louva-Deus), Lucy Liu (Víbora) e Jean-Claude Van Damme como o Mestre Crocodilo. Uma terceira continuação é bastante provável, considerando a cena final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário